Antes mesmo de completar 20 anos, o atacante Neymar proporcionou ainda mais orgulho aos santistas por conseguir um feito respeitável: é o único que joga fora da Europa em uma lista de 23 indicados ao tradicional prêmio de melhor do mundo da revista France Football. Ele espera que, nos próximos anos, as portas para concorrer ao topo do planeta fiquem abertas a outros nomes que estão em clubes brasileiros.
"É a prova de que o futebol daqui foi valorizado, agora espero que outros brasileiros sejam indicados daqui para frente", afirmou o craque, em visita à TV Gazeta na noite desta sexta-feira para a gravação de um programa especial sobre o centenário do Santos.
Na lista anunciada nesta semana, Neymar está ao lado de inquestionáveis estrelas do futebol mundial, como o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, ídolos dos dois gigantes do futebol espanhol, respectivamente, Barcelona e Real Madrid. Apenas mais um brasileiro apareceu na indicação: o lateral direito Daniel Alves, outro que atua na Espanha.
"Estou feliz apenas de participar desta premiação. Para mim, já é uma satisfação especial ter sido escolhido entre os 23 melhores", emendou o atacante.
A escolha de Neymar pela France Football repercutiu de forma positiva no cenário nacional. Até representantes de rivais do Santos, como o meia Alex, do Corinthians, apoiam a presença do craque entre os melhores do planeta. Então, antigos ídolos do Santos, como ex-meia Robert, querem ver a Joia no topo do mundo em breve.
"Minha opinião é que ele já está entre os três melhores. É Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, nesta sequência. Eu creio que vai chegar rapidamente ao primeiro lugar, em um ou dois anos. O importante é que tem cabeça boa, para ganhar títulos e defender seu clube. Então, os prêmios individuais vão chegar", comentou o campeão brasileiro de 2002, outro a participar do programa sobre o centenário do Santos.
No entanto, Neymar está ciente de que a temporada 2011 ainda não acabou. Nos planos do craque, consta fazer boas apresentações na reta final do Campeonato Brasileiro e brilhar no Mundial de Clubes em uma decisão possivelmente contra o Barcelona.
"Ainda não sei se vamos encontrá-los na final", desconversou Neymar, que, em seguida, rejeitou ter medo do tão elogiado conjunto catalão. "O Barcelona está demonstrando um futebol fantástico, mas vamos encará-los de igual para igual", completou .
Nenhum comentário:
Postar um comentário